sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Um Piauí de coisas boas!

Duas praias 'quase' desconhecidas do litoral Piauiense, foi essa a sensação que tivemos quando nos deparamos com essas praias.
Dá para chegar saindo de Parnaíba pela  BR 402 e depois PI 210. Como caminho que leva a Barra Grande é o mesmo que leva a Cajueiro da Praia fomos primeiro para conhecer Cajueiro da praia e depois seguimos para Barra Grande.

Cajueiro da Praia e Barra Grande no Piauí
Acesso a Cajueiro da Praia e Barra Grande
Cajueiro é tipo uma vila de pescadores onde enquanto os pais saem para pescar as crianças se divertem nas águas. Não ficamos muito por lá, o foco era Barra Grande, então, passeamos um pouco, tiramos fotos, apreciamos o local e logo estávamos de volta no carro. Pelo que vimos a praia é mais frequentada por nativos e por poucos turistas que aproveitam o fim de semana para fazer sua "festa" na areia, que não é tão limpa assim, era fácil ver latas de refrigerante e cerveja na areia próximo aos bares/barracas que não sei se são recolhidas pelos  donos.

Cajueiro da Praia

7km de estrada de pedra literalmente colada à praia é o que separa Cajueiro da Praia e Barra Grande, um verdadeiro charme.

estrada que liga Cajueiro a Barra Grande
 Passando por Morro Branco e Barrinha, que são povoados/vilas ( bem menores) que também tem praias muito lindas e "desertas" e, lógico paramos para aproveitar uma praia só nossa para então seguir viagem.

Morro Branco e ao fundo Barrinha
Parecida com a antiga Jeri, com um centrinho charmoso, uma praia linda e ruas de areia, Barra Grande se tornou ~pelo menos para nós~ um ótimo destino para um fim de semana maravilhoso.

Chegamos a Barra Grande bem na hora do almoço e fomos correndo procurar um restaurante,  almoçamos na Barraca do Tutuca, um filé de peixe muito bom, - aceitam cartões - depois fomos passear e desvendar a praia e arredores de Barra Grande. A praia é extensa, dá para caminhar e passear bastante, mas é preciso ter muito cuidado e atenção com as placas e avisos na praia, tem lugares onde há desova de tartarugas e tudo é sinalizado e limpo. Nada de carros na faixa de areia!

fim de tarde em Barra Grande
Depois de muito caminhar e fotografar, sentamos, na areia mesmo e resolvemos apreciar o mar e os kitesurfistas, que por falar nisso, são maioria no mar.

eu, fazendo que tô pensando muito na vida
Como queríamos ficar lá por pelo menos uma noite, fomos procurar hotel/pousada. Até achamos vários hotéis, com bangalôs lindos e de frente com o mar, mas não tinham vagas (alta temporada, façam reservas!), então, foi o jeito  seguir viagem assim mesmo até o próximo destino.

Pousada BGK, destaque do local
Enfim, um ótimo programa pra quem quer passar por  Parnaíba e região. Creio que vale a pena pernoitar, desde que faça reservas antes.

Inscreva-se no nosso canal no youtube