domingo, 20 de julho de 2014

Festival de Turismo das Cataratas 2014

O Mofético na Estrada voltou as cataratas. A convite da ABBV, fomos participar na 9ª edição do Festival de Turismo das Cataratas.

O Festival foi realizado de 04 a 06 de junho, e contou com estudantes e profissionais do turismo de todo o Brasil.

Foi uma ótima oportunidade pra conhecer alguns blogueiros da ABBV.

#GOABBV

Depois de 9 horas de vôo, chegamos em Foz por volta das 16hs e fomos direto pro hotel, ficamos hospedados no Bourbon Cataratas, bem próximo ao aeroporto.

No dia seguinte, fizemos o credenciamento e fomos fazer uma visita técnica em Itaipu, logo em seguida fomos convidados a conhecer o Kattamaram, a nova atração do complexo Itaipu Binacional.

Kattamaram
Após o almoço fomos pra abertura do festival. Stands de todo lugar do Brasil, e alguns de países vizinhos estavam por lá.

No final da tarde, assistimos as palestras "Perfil dos blogs de viagem no Brasil" por Elisa Araújo, vice-presidente da ABBV e "Manual de boas práticas entre mercado e blogs de viagem" por Gabriel Britto, diretor da ABBV.

No dia seguinte tivemos visita técnica no Parque das Aves e nas tão famosas Cataratas.

Apesar do pouco tempo, deu pra perceber como as empresas já se preocupam com o mercado de blogs de turismo e como o turismo pode ser a principal fonte de renda de uma cidade e/ou país.

Agradecmos a ABBV pelo convite, foi uma experiência incrível e um prazer conhecê-los.