segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Quero um cachorro uruguaio

Montevideo no Uruguai

19 horas. Esse foi o tempo que tivemos numa conexão em Montevideo, que tinha como destino final Santiago.

Chegamos a capital uruguaia pela madrugada e fomos direto ao hotel.

A melhor forma de sair do aeroporto é com uma van compartilhada que sai de meia em meia hora. Aceitam cartões de crédito. Pagamos cerca de 530 pesos (R$50) por duas pessoas.

Ficamos hospedados no Punta Trouville Apart , um ótima localização, bem na praia mais famosa da cidade, a Playa de los Pocitos.

Pela manhã, levantamos cedo pra aproveitar o pouco tempo que tinhamos em Montevideo.

Caminhamos por boa parte da orla de Pocitos, até chegarmos ao letreito.

Depois, fizemos o percurso contrário até a Playa de Punta Carretas. Bem próximo também fica o Porto de Montevideo, de onde sai o City Tour Montevideo, indico pra quem quer conhecer o centrão de cidade.

Fomos almoçar no Punta Carretas Shopping, um antigo presídio, que hoje abriga um dos maiores shopping da cidade.

O supermercado do shopping é um ótimo lugar pra comprar o famoso doce de leite uruguaio e não pagar uma fortuna.
O wifi liberado na praça em frente ao shopping é um diferencial. Vive lotada.

Passamos mais algumas horas no shopping e logo voltamos ao hotel para pegar nossas bagagens e voltar pro aeroporto, que diga-se de passagem, é bem moderno e aconchegante.

De Pocitos até o aeroporto, voltamos de táxi, pagamos 750 pesos (R$70)

Fonte: comprasnafronteira.com
A capital uruguaia, é bem pequena, comparada com outras metrópoles, por isso, com um ou dois dias você conhece boa parte da cidade.

Adoramos Montevideo, seu clima ameno, suas praias de água doce e seus cachorros educadíssimos!