terça-feira, 9 de julho de 2019

Você quer brincar na neve?!


É dia de Montanha!

Pra quem acompanhou o post sobre Santiago, viu que perdemos nosso shuttle até o Valle Nevado por causa do horário de verão. Mas, conseguimos remarcar com o gerente pro dia seguinte.

Fizemos o passeio pelo SnowBus. Se você não tiver experiência de subir a montanha, não recomendo ir de carro próprio, é perigoso!

Marcamos 07 da manhã na porta da SnowBus, que ficava na rua detrás de onde estávamos hospedados.

Pagamos 150.000 pesos (cerca R$300) pra 2 pessoas, já incluso o aluguel de roupa especial para neve e botas. O valor é orçado de acordo com a sua necessidade. Como estávamos próximos a loja, não foi preciso pagar o traslado ida/volta ao hotel. Além disso, também não alugamos equipamentos de esqui, pelo mal tempo, resolvemos não esquiar - mentira, eu tava com medo mesmo e inventei essa desculpa -

Pontualmente as 7 da manhã saímos da loja rumo às montanhas. Passamos em alguns hotéis pra pegar o restante do pessoal e de lá seguimos para loja de apoio que fica no pé da montanha. Foi nessa loja que escolhemos as roupas e as botas pra resistir aos 10 graus negativos.

Todos empacotados, começamos a subir. São 60 curvas oficiais até chegar o ponta mais alto da montanha, o Valle Nevado. Recomendo levar um remédio pra enjôo, você vai precisar.

No meio da subida, tivemos uma parada técnica pra tirar fotos e diminuir os enjôos.


"faz cara de enjôo"
Em mais ou menos uma hora, estávamos a quase 4mil metros de altitude. No topo do Vale Nevado.


Valle Nevado \o/
Quando saímos da van foi que percebemos como o ar é rarefeito, qualquer mínimo de esforço a gente cansava.

O Valle Nevado é lindo, as montanhas, os esquiadores~corajosos~, e a neve caindo no nosso rosto pela primeira vez é pra ficar marcado pro resto da vida!


Valle Nevado no Chile






Passamos algumas horas brincando na neve e na hora do almoço descemos até Farellones, uma estação com menos esqui e mais diversão. Almoçamos no restaurante/hotel Farellones ( R$35, um sanduíche grande, que servia duas pessoas, uma porção de batatas e um refrigerante em lata).



Descansamos do almoço e seguimos pro playground dos adultos e crianças em Farellones.


Aí foi passar a tarde inteira fazendo boneco de neve, anjinho, descendo nos trenós e porque não, derrubando algumas pessoas que, por ventura, passavam na frente da gente.

Olha o FROZEN!




Mas, como tudo que é bom dura pouco, no final da tarde fizemos o caminho de volta. A descida mexeu mais com a gente. Quando chegamos no pé montanha é que o enjôo foi melhorando.

Passamos na loja pra devolver as roupas e voltamos pra casa, cansados, com fome e com um sonho realizado!

Inscreva-se no nosso canal no youtube



Nenhum comentário:

Postar um comentário

ClickOn Viagens - O Mundo de Viagens em um clique!