sábado, 29 de junho de 2019

Alô AccoorHotels, olha Flecheiras ai!

Flecheiras no Ceará

Uma das melhores estruturas hoteleiras do litoral oeste do Ceará, Flecheiras, minha filha, você está de parabéns!

Chegamos em Flecheiras por volta das 10:30 e fomos direto procurar hospedagem. Ficamos  na Pousada Casa do Alemão a R$ 250 a diária (foi o mais barato que achamos) e sem Wi-Fi (a cidade estava com problema com a OI e, todos os hotéis estavam sem conexão com a internet.)

Deixamos as malas e fomos para o deck, uma área destinada aos hóspedes da pousada. Fica na praia logo em frente a pousada.

vista do deck para pousada
Relaxamos um bom tempo de frente para aquele mar lindo.

tranquilo no mamilo
Depois, o próximo passo era procurar um bom restaurante. Achamos o restaurante/pousada do Edmar, pedimos lagosta grelhada (R$ 53), demorou um pouco mas não nos agradou nenhum pouco, estava ressecada, acredito que não era fresca.

o charme das ruelas de Flecheiras
De barriga "cheia" e disposição para dar e vender fomos conhecer e passear pelo centrinho, onde os moradores fazem uma espécie de feirinha à noite, voltamos para o deck, passamos o resto da tarde por lá curtindo o vento, ouvindo as ondas e vendo surfistas levando caldo.

VIIIIISH
No fim da tarde passeamos mais um pouco e achamos um mercadinho, aproveitamos para comprar hidratante (o nosso tinha acabado!) e voltamos para a pousada.

Basilico e ao fundo O Rinoceronte, os melhores de Flecheiras

De banho tomado, fomos na feirinha e comer alguma coisa. Escolhemos o Rinoceronte, uma espécie de lanchonete e restaurante com uma boa estrutura. Pedimos pastel especial de camarão e pastel de carne com azeitona (não lembro bem o preço mas acredito que foi por volta de R$ 15,00 cada um). Voltamos à feirinha da praça e observar as barracas e a as pessoas praticando esporte e, quando vimos já estava tarde então voltamos para a pousada.

Logo pela manhã descemos para o café e nos surpeendemos, o café além de muito bom estava lindo, dava até pena de desarrumar...

*_____________*
Demoramos mais do que o necessário à mesa do café (rs) e já era hora de dar tchau para a querida Flecheiras. :(

Passamos por curiosidade por Guajiru, tem umas dunas bonitas e legais por lá além de ser de fácil acesso.

Fonte: guajiru-kitesafari.com
Pra quem vai em Fortaleza e quer fazer um bate-volta em Flecheiras, recomendo, só tome cuidado com a lagosta ressecada ;)