sábado, 30 de maio de 2015

Conexão Rio

Chegamos Chegamos ao Rio as 08 da manhã, depois de um longo tempo no avião, loucos para descansar 'de verdade'.
Como tínhamos pouco tempo no Rio queríamos ficar na zona sul ou próximo a ela. Nossa primeira missão em solo carioca era achar um traslado mais em conta do aeroporto à zona sul ( táxi do aeroporto para Copacabana é quase 200 dilmas!). Conseguimos um traslado de ônibus LINHA 2018 até Copacabana por 14 reais por pessoa. Quer saber mais sobre o traslado clique aqui.

praia-de-botago Antes de chegar em COPA, a linha ainda passa pelo AEROPORTO SANTOS DUMONT, FLAMENGO e BOTAFOGO

Como já tínhamos o hotel em mente foi só descer em Copacabana e seguir para o hotel, ficamos no Ibis Copacabana.
Fizemos o check-in e subimos para deixar as malas, só que não conseguimos voltar, estávamos exaustos e só pensávamos no quanto estaria macia aquela cama!
Depois de um breve descanso saímos a procura de um restaurante pelas redondezas, depois do almoço, de barriga cheia e felizes saímos para o ponto turístico mais famoso do Rio de Janeiro, o Cristo Redentor.
Pegamos o ônibus 485 em direção ao Cosme Velho, descemos praticamente em frente ao Trem do Corcovado, agora era só comprar os bilhetes - que custaram R$ 51 por pessoa -  e esperar o trem.

trem-do-corcovado 
Salão de espera - Trem do corcovado
trem-do-corcovado CHEGOU!

Também dá pra subir de van até um certo ponto, depois tem que comprar o bilhete e terminar de subir de trem. A subida é íngreme e fascinante, dá para ver a mata nativa e vários pontos da cidade. Do ponto onde para o trem e o Cristo, ainda tem alguns lances de escada e um elevador, se escolher ir de elevador terá de enfrentar a fila. Subimos de escada, primeiro porque já não queríamos mais esperar e, segundo porque o cenário para fotos é maravilhoso.

IMG_7718.JPG

Já lá de cima a vista é exuberante! Ficamos algum tempo admirando, tirando fotos e tentando identificar alguns outros pontos turísticos. Descemos em direção a lanchonete, compramos uma água e sentamos para admirar mais um pouquinho. Os preços na lanchonete são altos, se a ideia é economizar não recomendamos.
A descida é bem mais rápida e dá um pouquinho de enjoo mas, nada demais.
Nossa próxima parada era passear na Lagoa Rodrigo de Freitas, pegamos o ônibus 569 em direção a Largo do Machado/Leblon (via jóquei), descemos na rua jardim botânico e andamos até a Lagoa. Passeamos por boa parte da Lagoa até no Shopping Leblon, descansamos um pouco e voltamos a andar, agora em direção a praia do Leblon.

de-boa-na-lagoa-rodrigo-de-freitas De boa na lagoa...Rodrigo de Freitas
flamengo nem tudo são flores

Começamos a segunda parte do passeio no posto 2 e paramos no posto 10, eu sei, andamos muito. Mas, apesar do cansaço, estávamos dispostos a desbravar toda aquela orla linda, claro que com todo cuidado e observando muito as pessoas ao redor, pois já era noite. 

leblon-posto-2 Leblon - Posto 2

Em meio a passeios resolvemos sentar para descansar um pouco e comer um milho cozido ( nunca pensei que uma espiga de milho cozido em Copacabana seria tão caro, R$ 5 dilmas).
Voltamos a andar e admirar a orla, seus cães lindos passeando com seus donos e as obras de artes na areia, até chegar no posto 10. Passamos por uma feirinha ao ar livre que tinham vários itens de decoração à souvenirs.

Olha ai Sérgio Naya Olha ai Sérgio Naya

De volta ao hotel a prioridade agora era um bom banho ( já dissemos pra vocês que amovamos o chuveiro do Ibis?!rs )  e uma boa comida. Foi o que fizemos! Jantamos no restaurante do próprio hotel, já não tínhamos perna para andar mais.
No dia seguinte fomos visitar uns parentes e no fim da tarde passamos pelo Botafogo Praia Shopping, passeamos por lá e fomos lanchar. No shopping ainda tem um andar panorâmico que dá vista para praia de Botafogo.
Voltamos para o hotel de metrô, saímos da estação Botafogo e descemos na Siqueira Campos.
Depois de uma boa ducha resolvemos jantar ali mesmo no hotel, sim, nós gostamos da comida e do atendimento. Agora já era hora aproveitar as últimas horas para descansar, no dia seguinte pegaríamos o voo de volta para casa.
Pra quem tem conexão apenas pra pernoitar no Rio e não quer pagar caro nos hotéis do aeroporto, indico o IBIS BUDGET NOVA AMÉRICA, fica dentro do Shopping Nova América, próximo ao aeroporto, barato e seguro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ClickOn Viagens - O Mundo de Viagens em um clique!