quinta-feira, 24 de setembro de 2015

O Harlem é shake

harlem1

Oito da manhã desembarcamos em NYC. Depois dos trâmites de imigração, pegamos - ou tentamos pegar - o Airtrain, o trem gratuito que liga os terminais de embarque/desembarque e duas estações de metrô.
Nossa aventura já começou adrenalina lá em cima. Por um descuido (¬¬) acabei esquecendo minha mochila dentro do Airtrain. Mas nada de desespero, na mochila SÓ tinha nossos passaportes, cartões de crédito e doletas!
MEU DEUS! MINHA MOCHILAAAAA!
Lá fomos nós , correr atrás de um funcionário para tentar recuperar nossas coisas. Achamos uma funcionária, contamos o que havia acontecido e ela disse:
  • KEEP CALM! Sua mochila está onde você deixou, não se preocupe. Eles pararam o trem quando viram uma mochila sozinha., achavam que poderia ser uma BOMBA, já foi acionado o esquadrão anti-bombas
MEU DEUS! VÃO EXPLODIR MINHA MOCHILAAAA!!!
  • KEEP CALM! Vou avisar que já está tudo resolvido!
E foi assim que conseguimos chegar a Jamaica Station, uma das estações de metrô que liga com o Airtrain.
Meus olhos brilharam quando vi minha mochila lá, no mesmo lugar onde esqueci (AMO VOCÊ, MOÇA DO AIRTRAIN).
Ok!
Com os ânimos mais calmos, vamos a Manhattan.

harlem2

Pra sair do Airtrain pagamos US$5 por pessoa. Compramos o METROCARD e seguimos viagem. Descemos na estação da Times Square, fizemos baldiação pra seguir pro hostel.
Ficamos hospedados no Harlem, um bairro no norte de Manhattan, próximo ao Central Park North. O hostel foi HARLEM YMCA.
As diárias de hotéis em NYC são altíssimas, principalmente em Midtown. Recomendo ficar mais afastado, mas não sair de Manhattan.
Chegamos no hostel e...PRATICAMENTE TODA A POLÍCIA DE NYC ESTAVA NA FRENTE DO HOSTEL!
  • FUDEU! Descobriram onde tava hospedado na imigração. E eu com essa cara de muçulmano, esquecendo mochila dentro de trem..FUDEU! 
Entrei no hostel e fui logo perguntando WHAT´S HAPPENING??
UFA!
Como a diária só começaria as 2pm e ainda era 10am. Deixamos as malas no hostel e fomos passear no Central Park. Olhamos pick-nicks, esquilos, verde e, é claro, brasileiro. Passamos um bom tempo por lá e logo voltamos pra fazer o check-in.
Alojados e de banho tomado (apesar do banheiro compartilhado, era limpo), fomos passear pelas ruas do Harlem.

Parada do Dia do Afro-americano

E que bairro incrível, as pessoas, a música, a comida. O Harlem é shake!

harlem

É claro que, depois de oito horas de voo, estresse com mochila, e muito passeio, no final do dia estávamos um caco. E lá fomos dormir na nossa cama beliche.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ClickOn Viagens - O Mundo de Viagens em um clique!